terça-feira, 15 de junho de 2010

Dieta.


A Copa do Mundo chega a seu 5º dia e as seleções parecem estar de dieta. Muito nervosas, as equipes entram em campo com mais medo de perder do que vontade de ganhar. Quatro empates em 1x1, dois empates em 0x0 e quatro magras vitórias por 1x0, são retrato de uma copa do mundo (até agora) pouco empolgante.

Eu, sinceramente, esperava uma vitória fácil da Eslováquia sobre a Nova Zelândia. Hamsik, bom jogador do Napoli, não se destacou e a Eslováquia precisou de um gol impedido pra abrir o placar. Com um golzinho nos últimos segundos, a Nova Zelândia empatou com o zagueiro Reid, aplicando a famosa "justiça divina". Mais 1x1 pra coleção.

Portugal 0x0 Costa do Marfim foi mais "tapas e beijos" do que futebol de verdade. Quem esperava 2x2, 2x1... Decepção. Nada mais que uma bola na trave do metrossexual Cristiano Ronaldo na primeira etapa e uma chance desperdiçada pelo Didier Drogba nos instantes finais da partida.

Nós, como bons brasileiros, esperamos um Brasil super ofensivo, fazendo pelo menos três gols na fraca seleção da Córeia do Norte. Nada de jogo truncado a la Dunga! Fica a torcida canarinho.

Amanhã dá Chile e Espanha, alguém duvida?

Gian Orsini

0 comentários:

Postar um comentário